terça-feira, 24 de abril de 2012

Começam as inscrições para o Circuito Pará 2012 da Liga Internacional de Basquete de Rua


De 23 de abril até 01 de junho, as equipes de basquete de rua já podem se inscrever na etapa paraense da Liga Internacional de Basquete de Rua (LIIBRA). A competição vai reunir os atletas em dois finais de semana,  30 de junho e 01 de julho em Belém. 
As inscrições podem ser feitas no blog http://liibra-para.blogspot.com.br/ , onde também já está disponível o regulamento e mais informações sobre a competição.
A mobilização para o evento já começou. Em 2009 o circuito reuniu em três dias 24 equipes, sendo 20 masculinas e 4 femininas.
A etapa paraense é uma realização da CUFA Pará e classifica uma equipe para representar o Estado na Liibra Nacional, no Ceará. A competição Nacional reúne equipes de todos os Estados.
Inscreva sua equipe e não fique de fora dessa festa. 

Sobre LIIBRA
O Basquete de Rua do Brasil teve seu inicio em 2001, durante o Hutúz Rap Festival, um grupo de jovens improvisou um racha de basquete no Armazém 5 do Cais do Porto do Rio de Janeiro, onde o evento estava sendo realizado. Surgia ali o conceito do Basquete de Rua do Brasil, uma modalidade esportiva que transita entre o basquete tradicional e o streetball americano. A brincadeira foi imediatamente absorvida e ajustada pela coordenação da CUFA (Central Única das Favelas), instituição responsável pelo Hutúz, que acabou criando dentro dele um espaço para o basquete de rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário